segunda-feira, 22 de setembro de 2008

11 a pedalar e 3 a caminhar... somos GRANDES!


E assim lá se passou mais um fim-de-semana.
O "programa" começou sexta à noite com a festa Drumalicious no Porto de Recreio de Oeiras, um momento para conviver com alguns amigos e ver a energia e a boa disposição de dois amantes de música. Mando e Lisboa, foi epectacular. Valeu a pena a noite mal dormida, já que sábado de manhã foi tempo de trabalho. Durante quase seis horas, percorremos o concelho quase todo, de inauguração em inauguração, de evento em evento. Ufa! Que canseira! Por isso, nem vão acreditar, mas sábado às 11 da noite já estava na cama.
E, ainda bem. Porque não sabia o que me esperava no Domingo. o "Dia Sem Carros" é um dia a que me baldo sempre. A Avenida Marginal, ao longo das praias, encerra ao trânsito e o asfalto é "invadido" por cerca de 20 mil amantes do desporto ao ar livre. Este ano, e como estava destacada para ir em trabalho, decidi vestir-me a rigor e, na companhia da minha amiga Sónia, aderimos à iniciativa. E, não me arrependo! A brincar, a brincar, fizemos 11 km de bicicleta e 3 a caminhar junto à praia. Foram umas horas bem passadas, com um sol espectacular, e que vou querer repetir sempre que houver oportunidade. Somos "grandes"! foi a frase que mais dissémos nesse dia! LOL...
E, assim lá se passou mais um fim-de-semana, diferente, que me deixou cansadíssima, mas com uma energia redobrada para mais uma semana intensa de trabalho.
E, como sempre, até breve
Bjs

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Amizade!

A amizade!
É daqueles temas que toda a gente gosta de discutir e de mostrar o seu ponto de vista sobre o assunto. Como se medem as amizades? Como sabemos se determinada pessoa é mesmo nossa amiga? As amizades serão mesmo 100% verdadeiras? Que tipo de amigos temos?
Há um sem número de perguntas que podemos fazer a nós próprios mas, se olharmos para as coisas como deve de ser, rapidamente nos apercebemos que não temos resposta para tudo. Ao longo da vida vamos fazendo amigos. Uns trilham caminho e acabam por ficar presentes na nossa vida! Com outros vivemos momentos intensos, mas o tempo, a distância e o rumo que cada um dá à sua vida acaba por esfriar estas amizades. Há amigos para todos os gostos e géneros! Há conhecidos para todos os feitios.
Mas, cada vez mais chego à conclusão que o nosso melhor amigo somos NÓS! Apesar de confiarmos confidências e partilharmos momentos com os que estão mais próximos, a verdadeira e pura amizade é aquela que temos connosco próprios. Sem segundos interesses, cuidadosa, sincera, verdadeira.
E, tudo o resto são teorias! No final de cada história, é cada um por si! É da natureza humana!

Por isso, dedico cada vez mais tempo a mim própria! Está na altura de deixar de viver de acordo com a vontade dos outros, de deixar de me guiar por tudo o que me rodeia. Estou a conhecer-me melhor, a dedicar mais tempo a fazer coisas que gosto, enfim..... SER MAIS EU!

Beijocas
Até breve

PS: Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um passo de cada vez!

Olá amigos.
A semana já vai a meio, mas até estou assustada com a quantidade de trabalho que vou ter amanha, sexta e sábado. Puxa, ainda falta um ano para as eleições e é só inaugurações, vindas de ministros, etc, etc. Vou andar, feita louca, a correr de um lado para o outro. Mas a adrenalina também nos faz bem. Faz-nos sentir vivas!

Esta semana já dei também alguns passos, de gigante, em relação à corajosa decisão que tomei há já quase quatro semanas! Decidi dar um rumo à minha vida, lutar pela minha felicidade, não me resignar com o que a vida me estava a dar. Sinto-me bem e aliviada. Pronta para começar uma nova etapa da minha vida. A minha família já está, desde ontem, a par de toda a situação e foi bom, mas mesmo muito bom, sentir o apoio deles e saber que vão estar comigo em todas os maus momentos que se avizinham!. Vai ser uma batalha dura, mas com o apoio deles vou conseguir ultrapassar todos os obstáculos com a cabeça erguida.
Agora, já não há volta a dar. É continuar em frente e levar a minha decisão até ao fim!
Claro que custa muito e eu sei que vocês andam preocupadas comigo. Mas, meninas (sim vocês abem quem são), juro que estou bem e feliz comigo própria por ter sido tão corajosa! Mas conto com vocês para me ajudarem naqueles momentos que eu possa fraquejar.

Mas, deixemo-nos de tristezas! Não podemos passar pela vida sem estarmos bem despertos! Sem aproveitar os momentos bons para esquecer os maus!

E agora, toca a trabalhar!

Beijocas e até breve

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais uma semana... de muito trabalho!

Está a arrancar mais uma semana de muito trabalhinho! Ufa! Já estava a precisar de férias outra vez. Mas enquanto isso não acontece, e nem vale a pena pensar muito porque é só em Dezembro, há que aproveitar os poucos momentos de folga para nos divertirmos, estar com os amigos, desanuviar e sair da rotina do dia-a-dia.
Foi o que aconteceu este fim-de-semana. Sábado, depois de ter passado o dia com a minha mãe, que entretanto já regressou a casa, fui à festa de final de Verão da M80, no Centro de Congressos do Estoril. Oito mil pessoas dançaram e vibraram ao som das músicas da nossa adolescência, músicas, muitas delas, esquecidas na nossa memória mas reavivadas aos primeiros acordes. Uma noite bem passada na companhia de dois amigos especiais!



Domingo, foi dia de ver aquela que é considerada a rainha do Pop. Aos 50 anos de idade, Madonna continua a ser única e a reunir no mesmo espaço várias gerações de fãs. Foi um bom concerto, valeu a pena os 60 euros gastos e as várias horas em pé. Ainda assim, faltaram alguns temas no alinhamento como o "Like a Virgin" e uma despedida do público mais calorosa. Foi pena, mas ainda assim valeu a pena!
Fiquem bem e até breve!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Porque elas são o melhor do MUNDO!!!


Sexta-feira acabei o meu dia de trabalho da melhor maneira possível! Numa incursão à Cova da Moura, fui convidada para estar presente na festa da abertura do ano lectivo e ouvir, ao vivo, um grupo de Porto Novo (Cabo Verde), que animou a tarde com umas mornas e funanás. Para mim, ir ao Moinho da Juventude, uma das maiores instituições do bairro, é sempre um privilégio. Poder conversar com pessoas que fazem do voluntariado um modo de vida, com pessoas que aceitaram trabalhar num bairro problemático para dar uma melhor qualidade de vida às largas centenas de crianças que, no dia-a-dia, crescem no meio de uma realidade bem diferente. Pessoas que tentam, através da educação, incutir sonhos e esperanças a estes meninos e meninas para que, no futuro, não sejam mais um dos jovens que aparecem nos noticiários pelos piores motivos.
E, quem resiste, ao olhar quente, meigo e ternurento destas crianças? Eu não! É por isso que vos deixo aqui um apelo. As crianças da Cova da Moura precisam da ajuda de todos para concretizarem pequenos sonhos, para nós sem valor, mas preciosos para a sua infância. Contou-me uma das educadoras que simples passeios, como uma ida ao Jardim Zoológico, a algum museu, à praia, etc, só são possíveis com um grande esforço financeiro, porque muitos dos pais destas crianças não se podem dar ao luxo de pagarem um simples bilhete. É importante que elas conheçam a realidade para lá dos limites do bairro, que possam sair daquele espaço e integrarem-se no quotidiano. Há tantas empresas que podiam, quase sem custo para elas, concretizarem alguns destes sonhos.
Por isso, quem puder ajudar, não hesite!!!!
Beijos e até breve!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O trabalho começa a apertar!!!!

Pois é amigos. Cá estou de volta!
Mas esta vai ser uma passagem breve porque, como diz o título, o trabalho começa a apertar!
Depois de umas merecidas férias e depois de meio país parar para descansar, começa a agitação dos meus dias. Entrevistas para fazer, agendas no exterior, inaugurações, etc, etc, etc, a minha agenda começa a ficar com os dias muito preenchidos. Mas, se por um lado o excesso de trabalho cansa, por outro tira-nos da rotina, faz os dias passarem mais rápidos! E é isso que se pretende. Cabeçinha ocupada não tem tempo para pensar em parvoíces!

Não sei se esta semana vou voltar muitas vezes aqui, mas prometo que vos vou revelando um bocadinho mais da minha vida, dos meus pensamentos, daquilo que me faz feliz...

Até breve