Olá amigos. Hoje deixo-vos algumas fotos das dezenas que tirei numa última aventura que quero partilhar convosco. Depois de uma noite estupidamente mal dormida, porque como sabem não gosto muito de não ter os pés no chão, aceitei o convite da Câmara de Oeiras e, durante 20 minutos, sobrevoei o concelho num helicóptero. Uma viagem que acabou por se revelar maravilhosa, ou não fosse já Oeiras a minha segunda casa, não só por motivos de trabalho, mas porque é dos sítios que mais gosto para passear e passar bons momentos com os amigos. Como podem ver a paisagem é maravilhosa. Não resisti a fotografar o Porto de Recreio de Oeiras onde existem dos melhores restaurantes do concelho, com esplanadas que se enchem no Verão. Este ano foi a nossa "casa" aos fins-de-semana, depois de uns mergulhos bem dados na Piscina Ocênica.
Marco característico de Oeiras é também o Forte de S. Julião, residência oficial do ministro da Defesa, edifício histórico que já tinha tido a oportunidade de conhecer por dentro. Mas, admitam. Nada como um postal aéreo para ver a beleza deste forte que marca a separação dos concelhos de Oeiras e Cascais. É assim Oeiras, é linda, com os seus areais e o azul do Tejo e do mar que se cruzam. Um sítio onde recarrego as minhas baterias, onde basta olhar para a paisagem para nos sentirmos mais felizes. Sem dúvida, Oeiras "está mais à frente"!
Depois da primeira viagem e de ter sido efusivamente recebida no hangar de Tires (LOL), tive o privilégio de me ter sido oferecida uma segunda volta onde, já sem a preocupação de ter que "bater" fotos, poderia desfrutar melhor a vista aérea. Porém, aos primeiros minutos no ar, tivemos de regressar de emergência ao aerodromo porque um colega, o meu querido amigo Alexandre, que apesar de ter idade para ser meu pai é dos "cotas" mais fixes que conheço e meu parceiro nestas lides, sentiu-se mal. Assustei-me. A sério! Com alguns problemas de coração, temi que o pior acontecesse. Agarrei-lhe a mão, tentei acalmá-lo e, felizmente, tudo não passou de um susto. A tensão tinha disparado e foi uma óptima decisão voltar atrás.
Um dia bem passado, com um almoço tardio e longo que só acabou às quatro da tarde, que espero repetir um dia. Amei... Amei... Amei...
E, mais uma vez, aprendi que temos de deixar os nossos medos para trás e, enquanto andamos nesta vida, devemos tentar concretizar o máximo de experiências possíveis. Eu já conto com algumas aventuras, mas há tanto ainda para descobrir! E são estas pequenas coisas que nos fazem sorrir e ser felizes, esquecer todos os problemas. Posso dizer que hoje "EU FUI AO CÉU" e por breves minutos desliguei-me da vida real, daquilo que me apoquenta, do que me entristece, da luta que todos travamos no dia-a-dia.
HAJAM MAIS DIAS DESTES