Ontem tive oportunidade de ver a entrevista do Nélson Évora na Sic e veio confirmar a ideia que tenho dele. Uma pessoa muito humilde, bem formada, e que trabalha muito para alcançar o que pretende na vida. Eu sempre disse que seria o Nélson a dar-nos muitas alegrias nos Jogos Olímpicos.
Tive o privilégio de o ter entrevistado um mês antes da sua partida para Pequim e era notória a sua grande satisfação de participar numa competição daquelas. Na altura, o Nélson disse-me que se sentia numa excelente fase da sua vida e que estava em boa forma. E, foi isso que nos provou!
Mas, mais do que um atleta, o Nélson é um ser humano extraordinário e lá arranjou um tempinho para estar em Carnaxide, nos Bombeiros Voluntários, a dar a cara por um projecto social que visa ajudar as crianças do país que viu nascer o seu pai: Cabo Verde. Tal como uma criança, descreveu o que sentiu quando conheceu a beleza das suas origens e teve a oportunidade de contactar com crianças que não tiveram a mesma sorte que ele.
É por isto tudo que sou fá do novo campeão olímpico!
Bjs e até amanhã
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário