segunda-feira, 3 de novembro de 2008

À beira de um ataque de nervos

Hoje foi um dia muito mau. Daqueles dias que só apetece chegar a casa e enfiar a cara na almofada, gritar, deitar tudo para fora, chorar! Daqueles dias em que sentimos o Mundo a desabar na nossa cabeça e que nos sentimos sem força para lutar.
Nem toda a gente consegue entender que a vida não é só feita de bons momentos, de sorrisos, de gargalhadas. Nem toda a gente consegue estar no sítio certo quando mais precisamos deles.
Hoje foi um dia difícil para mim. Dei mais um passo importante na minha luta pela felicidade, mas daqui até lá, todos os passos que der serão dolorosos. Hoje, vi pela primeira vez, o anúncio que coloquei no jornal para vender a minha casa. Uma casa que há muito deixou de ser lar. Ainda assim, investi muito tempo, dinheiro, investi muito de mim para ser aquilo que ainda é hoje: o meu cantinho, o meu mundo, onde posso estar praticamente sozinha, o meu refugio. Mas é um laço que tenho de cortar. Mais um.... mais um problema dos muitos que ainda me tiram o sono. Dos muitos que nos fazem dor de cabeça ao deitar e acordar com ela no dia seguinte. A minha vida está um caos. E ainda há tanto para tratar e para resolver. Não vai ser fácil!

E é nestes dias que, infelizmente, nos sentimos mais vazios e sozinhos. Sem ter muitas pessoas com quem partilhar estes desabafos, porque acho que os outros não têm de levar com os meus problemas, resta-me acumular estes sentimentos e explodir. Foi o que aconteceu hoje. Estou à beira de um ataque de nervos. Aliás, acho mesmo que estou a ter um. Estou triste. Sinto-me triste. E mais triste fico quando as poucas pessoas que nos fazem sentir bem, que sem se darem por conta nos fazem sorrir quando mais precisamos, não conseguem perceber que algo se passa connosco e não nos conseguem devolver esse sorriso. Por isso escrevo, escrevo, escrevo.... porque há assuntos que não conseguimos falar com ninguém, porque não nos queremos mostrar fracos e chorar, nem mostrar o nosso lado mais frágil. Mas, quando se é amigo, as pessoas deviam conseguir perceber que não estamos bem e que precisamos de uma palavra de incentivo, uma palavra meiga, algo que nos faça esboçar um sorriso e dormir com a cabeça um pouco mais leve. Hoje isso não aconteceu! E, mais uma vez, senti-me desiludida, imcompreendida, sem forças para lutar. Porque sem o apoio dos meus amigos eu não vou conseguir...

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o nosso Momento "TAG" tenha ajudado em alguma coisa :-))
Sabes que podes contar sempre com a minha amizade...
Desde que te conheço que temos estado sempre (ou quase sempre) juntas nos bons e nos maus momentos e espero que assim seja para SEMPRE!! ADORO-TE do fundo do coração!!
Rita

SaposEmigrantes disse...

Amiga que se pode dizer numa altura destas? Pedir-te calma e força será sempre injusto pois deve ser isso que mais tens feito para ainda estares de pé!
A situação é sem dúvida delicada, mas EU tenho a certeza que a minha Amiga vai conseguir dar a volta por cima. Conheço-te bem e sem que por vezes são estes obstáculos que teimam existir, que te dão ainda mais forças para seguir em frente-
Como sempre, sabes bem, que mesmo mais longe, estou AQUI. Baste um clique, um telefonema,qualquer coisa que estou presente.
Acredito em ti e sabes que te apoio em TUDO pois cada vez mais tenho a carteza que és um Exemplo de Mulher.
E aqui, a uns kms tens duas pessoas a torçer por ti. E como sabes sao duas pessoas que gostam imenso de ti. (mas isso tu sabes bem, até porque já te disseram, lol)
Miga, segue em frente e sempre que te sentires mais fraca manda tudo cá para fora pois isso dá-nos as forças e energias que por vezes estamos a perder.
Estou sempre contigo, esteja eu onde estiver!
Beijos enormes de quem te ADORA muito e morre de saudades......
És linda. Admiro-te.....

Carla disse...

Oi linda,
Eu não sei o que se passa, nem tão pouco me quero intrometer em assuntos que não me dizem respeito, se tu propria não falas neles. Só quero dizer que se precisares de alguma coisa podes contar comigo, sem interesses, ou segundas intenções. Tu sempre te mostraste disponivel para mim desde o dia em que te conheci, portanto é o minimo que posso fazer por ti...E é só isso.. Espero que sejas feliz assim como eu sou e que saibas encarar as dificuldades como eu sempre consegui ao longo da minha vida.. Pensa como eu.. "As coisas acabam sempre por se resolver e ainda serei muito feliz".. Mesmo que agora não o sintas.. Acredita.Beijinhos Carla Tintinhas