quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Está quase!

Eu sei que tenho andado desaparecida destas lides, mas os meus últimos dias têm sido a 100 à hora. Ora é trabalho, mais os imensos jantares de Natal, a família, enfim, não tenho tido muito tempo livre. A juntar a isto tudo, no último fim-de-semana tive a visita do meu grande amigo Miguel, um amigo para toda a vida e que muito me têm apoiado e ajudado. É o meu confidente, o irmão que nunca tive (lol), alguém que me entende e me respeita como eu sou. E, como não podia deixar de ser, para além da visita aos Pastéis de Belém, que ele ama, sábado à noite fomos sair com alguns amigos, beber uns copos, dançar, dizer muitas parvoíces, passar uma boa noite. Foi bom!

Mas, o título deste texto é "está quase", e é sobre isso que ando a pensar esta semana. Estou quase a ir de férias e rumar à minha linda terra. Vão ser duas semanas e meia de descanso, longe desta trapalhada toda, longe dos problemas, longe das pessoas que nos últimos tempos me têm magoado. Eu sei que pode parecer um cenário negativo, mas vocês nem imaginam o quanto estou feliz por fugir disto por uns dias. Para ser ainda mais agradável, vou para um sítio onde tenho alguns e bons amigos, daqueles que não têm segundas intenções, que são genuínos, e tenho a certeza que, apesar do frio, me vou divertir muito. Vou estar com pessoas especiais que me fazem sentir também muito especial. Por isso amigos digo: "está quase, quase, quase quase!". Só falta mais um bocadinho.

Beijocas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Josh Groban - Don't Give up Uma música que não ouvia há algum tempo e, por força de algumas horas sem luz, escutei-a várias vezes numa só noite. Deixo-vos aqui a letra porque é PODEROSA! Diz tanto em tão poucas palavras...

Don't give up
It's just the weight of the world
When you're heart's heavy
I will lift it for you

Don't give up
Because you want to be heard
If silence keeps you
I will break it for you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved

Don't give up
It's just the hurt that you hide
When you lost inside
I will be there to find you

Don't give up
Because you want to burn bright
If darkness blinds you
I will shine to guide you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved
You are loved
Don't give up
It's just the weight of the world
Don't give up
Every one is to be heard
You are loved.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Significado dos nomes

Há muito que as pessoas gostam de se identificar e caracterizar com signos, animais e outras coisas. Admito que nunca liguei muito a essas coisas, mas encontrei recentemente na internet o significado do meu nome. E até achei curioso:

Nome: Sílvia
Significado: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim "da selva".

Tem a sua piada... não tem?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quem somos? O que fazemos?

Hoje dei comigo pensar na importância das relações humanas. Que papel cada um de nós tem na sociedade? Seremos apenas peões que caminham numa rua movimentada, invisíveis aos olhos de quem passa mais apressado? Que sabemos da vida das pessoas que, por vezes, nos parecem tão próximas? Saberemos alguma coisa? Ou cada um de nós encarna a personagem que mais lhe dá jeito? Será que nos esforçamos para conhecer profundamente essas pessoas? Aliás, será que nos conhecemos assim tão bem?
Costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança, mas por vezes é bom parar para fazer um balanço! Sinto que tenho de fazer essa paragem, pensar no passado, tentar perceber onde falhei, o que poderia ter feito de diferente e, quem sabe, esses ensinamentos me possam ajudar a ser uma melhor pessoa no futuro! Porque é o que todos almejamos: sermos melhores pessoas.
Vivemos numa sociedade em que cada um olha por si e é nesta época, a do Natal, que vemos os maiores falsos moralismos. Ser solidário está na moda. É uma moda! Mas seremos mesmo solidários? Obviamente Não! Estamos demasiado ocupados a olhar para o nosso umbigo, para os nossos problemas, que na nossa óptica são os maiores do Mundo, e não conseguimos perceber que há quem tenha menos e mesmo assim consegue encontrar alguma felicidade nas coisas simples da vida. Porque a vida é mesmo assim: simples! Ou deveria ser simples! Porque só a vivemos uma vez. E é o que fazemos enquanto a vivemos que mais tarde será recordado por aqueles que mais nos amam. É aquilo que fazemos na vida que nos caracteriza e nos diz quem somos. Não aquilo que gostariamos de ser! Por isso é preciso reagir! Agir! Encontrarmos o nosso papel na história e dar-lhe o melhor proveito. E, feito o balanço, consigo esboçar um sorriso ao final do dia quando sinto que, por exemplo, através do meu trabalho, consigo ajudar alguém. Podem ser poucas as vezes, mas acreditem que quando acontece sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. Dizem que nós, jornalistas, temos a função de informar. Mas acredito que, mais do que informar, tenho a capacidade de alertar, de despertar consciências! Cada vez mais acredito que essa é a minha missão. Que se lixem os políticos, os desportistas, os economistas e todas essas classes que se movem com interesses!
O que mais me dá gozo é dar voz aos que não se conseguem fazer ouvir, aos que fazem um trabalho meritório e que não conseguem fazer passar a sua mensagem num mundo de notícias onde só interessa o escândalo e o crime. É por isso que não vivemos num Mundo Melhor!

Beijos e bom fim-de-semana para todos
PS: façam qualquer coisa interessante das vossas vidas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Onde me sinto mais feliz!


Olá amigos!
Estou de volta!
Começo mais uma semanita de trabalho depois de um fim-de-semana prolongado no sítio onde vocês sabem que me sinto mais feliz! Estive na minha terra, na terra onde nasci e na terra onde vivem duas das pessoas que mais amo: os meus pais! Apesar de estarem um pouco mais rabujentos, porque a idade também não perdoa, sei que as nossas pequenas discussões se devem apenas ao facto de vocês se preocuparem muito comigo. É normal! Chama-se a isso amor incondicional!
É por tudo isto, e também pelas poucas mas boas amizades que ali vou mantendo, que o regresso à normalidade, ao meu dia-a-dia, é sempre difícil. Vocês já sabem que me acontece sempre isto. Nos primeiros dias de regresso tenho sempre aquela sensação que acordei de um sonho maravilhoso, desci das nuvens, e caminho pesarosamente com os pés de novo assentes na terra! É difícil. São sempre dias menos produtivos, em que o meu humor não está grande coisa, dias em que fico mais sensível e irritada, dias em que fico quase insuportável! Quem me conhece bem sabe que fico assim. E tudo porque não posso estar mais vezes nem mais tempo no sítio onde me sinto mais FELIZ!
Pensamento positivo: falta apenas um mês!
Beijos

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Natal à vista!

Ainda faltam quase dois meses para o Natal, mas um pouco por todo o lado já se sente o espírito natalício. Na Amadora as luzes já brilham, incentivando os mais consumistas a fazerem as suas compras no comércio tradicional. Em Oeiras, as ditas lâmpadazitas acendem-se hoje, transformando os vários centros históricos do concelho em cenários de sonho e de imaginação.
Assumo que esta é das épocas do ano que mais gosto. Para além de ser sinónimo de férias, pelo menos para mim, gosto do friozinho, dos cenários natalícios, das ruas a brilhar à noite, de passear nelas, de escolher e dar "lembranças" aos meus amigos, de passar o Natal com os meus pais, de ser eu a enfeitar a árvore de Natal, de esperar pela meia-noite para desembrulhar as prendas, enfim, gosto mesmo do Natal. Há quem diga que isso é para garotos, mas assumo que no Natal viajo no tempo e volto a ser uma menina, pequenina, que ainda acredita que se formos bons e generosos, o Universo nos devolve um dia mais tarde esses gestos.
Já falta pouco para o Natal! Ainda bem....

Feliz e triste

Hoje é daqueles dias em que mais valia não ter saído da cama. Não sei bem explicar porquê, mas acordei com um nó na garganta! Acordei triste e sem vontade de encarar um dia difícil de trabalho. Há coisas que não se conseguem explicar, apenas sentir! Há coisas que não se dizem, sentem-se e demonstram-se! Sinto que a minha sinceridade às vezes só me prejudica. Sinto que tenho valor suficiente para merecer mais. Sinto que muita gente foge de uma boa luta. Sinto que o comodismo é o meu maior inimigo. Sinto que vale a pena lutar pelas coisas boas da vida! Sinto tanta coisa e tão confusa ao mesmo tempo! E sinto que ninguém vai lutar por mim! Que me limito a ser alguém especial na vida de pessoas que têm medo de se deixar envolver, que têm medo de sentir, que têm medo de arriscar! Enfim, amigos, nem sei bem explicar! Estou feliz mas triste ao mesmo tempo. É um misto de emoções! Mas, como tudo na vida é um jogo, vou continuar a jogar este quebra-cabeças. No final só pode acontecer duas coisas: ou ganho ou perco! É este o risco!

Beijos

domingo, 9 de novembro de 2008

Parabéns papoila...








Custa a acreditar, mas já não és a nossa bebé. A minha papoila, nome carinhoso que chamo ao amor da minha vida, fez na sexta-feira 13 aninhos. Pode parecer pouco, mas mostra-nos como o tempo passa a correr. Parece ter sido ontem a longa noite que eu e o teu pai passamos à porta da maternidade, entre risos e lágrimas de nervosismo. Desde que a tua mãe entrou na materindade, demoraste 20 horas a querer sair cá para fora. Foi quase um dia linda! Demoraste a vir, mas assim que nasceste e que te vimos passar pelo corredor, tivemos a certeza que eras o que de melhor nos aconteceu na vida. E, hoje, passados 13 anos, continua a ter esse papel principal porque o nosso amor por ti é incondicional. És a minha jóia mais preciosa. E, como sei que vais vir aqui espreitar, quero dizer-te, mais uma vez, sim porque digo-te milhares de vezes, que és o meu bem mais precioso! Sê feliz, muito feliz, e não te esqueças que a tua tia vai sempre caminhar ao teu lado!
Amo-te


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Uma vez por mês..... é pouco!


Amigas, eu sei que já passou quase uma semana mas só agora tive tempo para organizar as centenas de fotos que trocámos nos últimos dias. Já ri, e chorei de tanto rir, com as nossas figuras, lindas por sinal, da "festaaaaa" do último sábado. Às três mosqueteiras de Oeiras (as da foto) juntaram-se a Ana (roqueira) e a Raquel (miss karaoke) e, como não podia deixar de ser, o resultado foi explosivo. Há muito que não me ria assim. A noite começou com um jantar no Parque das Nações, e é à mesa que surgem sempre os assuntos mais disparatados. No nosso caso, mais picantes. Grande conversa meninas!
Depois, seguimos para um bar de karaoke. Vocês já sabem que pegar num microfone só em casa. Mas, depois de uns copitos, elas lá foram cantar, imaginem só, uma música dos Abba! LOL Dancing Queen! Foi hilariante. Depois, com enorme expectativa, fomos ao "Barrio Latino", uma discoteca onde se pode dançar salsa, merengue e kizomba. Muito à frente para nós. Muito estranho o ambiente! Foi beber qualquer coisita, mais um copito, para gastar o consumo mínimo, e toca a andar.
A noite acabou, claro está, no Kubo, o nosso sítio preferido. Renovado para a época de Inverno, o Kubo tem agora duas áreas distintas com musica diferente. De um lado estava à pinha, onde estava a dar musica mais tecno. O outro estava mais vazio e não resistimos a espreitar. Foi o melhor que fizemos. Nem queríamos acreditar nas musicas que estávamos a ouvir! Lembram-se dos hits dos anos 80 e 90, de passarmos horas no sofá com o comando para gravarmos os videoclips nas velhinhas cassetes. Foi bombástico! E, para ajudar a festa, juntaram-se a nós o Sandro e o Catão, o noivo e o padrinho da Ana C (lol), super divertidos e que tornaram a noite ainda mais animada. Um grupinho espectactular.
E, gostámos tanto que já combinámos fazer uma noitada destas uma vez por mês. A próxima é já no primeiro fim de semana de Dezembro. Meninas.... ninguém pode faltar!
Beijocas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

À beira de um ataque de nervos

Hoje foi um dia muito mau. Daqueles dias que só apetece chegar a casa e enfiar a cara na almofada, gritar, deitar tudo para fora, chorar! Daqueles dias em que sentimos o Mundo a desabar na nossa cabeça e que nos sentimos sem força para lutar.
Nem toda a gente consegue entender que a vida não é só feita de bons momentos, de sorrisos, de gargalhadas. Nem toda a gente consegue estar no sítio certo quando mais precisamos deles.
Hoje foi um dia difícil para mim. Dei mais um passo importante na minha luta pela felicidade, mas daqui até lá, todos os passos que der serão dolorosos. Hoje, vi pela primeira vez, o anúncio que coloquei no jornal para vender a minha casa. Uma casa que há muito deixou de ser lar. Ainda assim, investi muito tempo, dinheiro, investi muito de mim para ser aquilo que ainda é hoje: o meu cantinho, o meu mundo, onde posso estar praticamente sozinha, o meu refugio. Mas é um laço que tenho de cortar. Mais um.... mais um problema dos muitos que ainda me tiram o sono. Dos muitos que nos fazem dor de cabeça ao deitar e acordar com ela no dia seguinte. A minha vida está um caos. E ainda há tanto para tratar e para resolver. Não vai ser fácil!

E é nestes dias que, infelizmente, nos sentimos mais vazios e sozinhos. Sem ter muitas pessoas com quem partilhar estes desabafos, porque acho que os outros não têm de levar com os meus problemas, resta-me acumular estes sentimentos e explodir. Foi o que aconteceu hoje. Estou à beira de um ataque de nervos. Aliás, acho mesmo que estou a ter um. Estou triste. Sinto-me triste. E mais triste fico quando as poucas pessoas que nos fazem sentir bem, que sem se darem por conta nos fazem sorrir quando mais precisamos, não conseguem perceber que algo se passa connosco e não nos conseguem devolver esse sorriso. Por isso escrevo, escrevo, escrevo.... porque há assuntos que não conseguimos falar com ninguém, porque não nos queremos mostrar fracos e chorar, nem mostrar o nosso lado mais frágil. Mas, quando se é amigo, as pessoas deviam conseguir perceber que não estamos bem e que precisamos de uma palavra de incentivo, uma palavra meiga, algo que nos faça esboçar um sorriso e dormir com a cabeça um pouco mais leve. Hoje isso não aconteceu! E, mais uma vez, senti-me desiludida, imcompreendida, sem forças para lutar. Porque sem o apoio dos meus amigos eu não vou conseguir...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mesmo com as asas partidas arranjamos maneira de voar! Eu fui ao céu hoje!


Olá amigos. Hoje deixo-vos algumas fotos das dezenas que tirei numa última aventura que quero partilhar convosco. Depois de uma noite estupidamente mal dormida, porque como sabem não gosto muito de não ter os pés no chão, aceitei o convite da Câmara de Oeiras e, durante 20 minutos, sobrevoei o concelho num helicóptero. Uma viagem que acabou por se revelar maravilhosa, ou não fosse já Oeiras a minha segunda casa, não só por motivos de trabalho, mas porque é dos sítios que mais gosto para passear e passar bons momentos com os amigos. Como podem ver a paisagem é maravilhosa. Não resisti a fotografar o Porto de Recreio de Oeiras onde existem dos melhores restaurantes do concelho, com esplanadas que se enchem no Verão. Este ano foi a nossa "casa" aos fins-de-semana, depois de uns mergulhos bem dados na Piscina Ocênica.

Marco característico de Oeiras é também o Forte de S. Julião, residência oficial do ministro da Defesa, edifício histórico que já tinha tido a oportunidade de conhecer por dentro. Mas, admitam. Nada como um postal aéreo para ver a beleza deste forte que marca a separação dos concelhos de Oeiras e Cascais. É assim Oeiras, é linda, com os seus areais e o azul do Tejo e do mar que se cruzam. Um sítio onde recarrego as minhas baterias, onde basta olhar para a paisagem para nos sentirmos mais felizes. Sem dúvida, Oeiras "está mais à frente"!

Depois da primeira viagem e de ter sido efusivamente recebida no hangar de Tires (LOL), tive o privilégio de me ter sido oferecida uma segunda volta onde, já sem a preocupação de ter que "bater" fotos, poderia desfrutar melhor a vista aérea. Porém, aos primeiros minutos no ar, tivemos de regressar de emergência ao aerodromo porque um colega, o meu querido amigo Alexandre, que apesar de ter idade para ser meu pai é dos "cotas" mais fixes que conheço e meu parceiro nestas lides, sentiu-se mal. Assustei-me. A sério! Com alguns problemas de coração, temi que o pior acontecesse. Agarrei-lhe a mão, tentei acalmá-lo e, felizmente, tudo não passou de um susto. A tensão tinha disparado e foi uma óptima decisão voltar atrás.

Um dia bem passado, com um almoço tardio e longo que só acabou às quatro da tarde, que espero repetir um dia. Amei... Amei... Amei...

E, mais uma vez, aprendi que temos de deixar os nossos medos para trás e, enquanto andamos nesta vida, devemos tentar concretizar o máximo de experiências possíveis. Eu já conto com algumas aventuras, mas há tanto ainda para descobrir! E são estas pequenas coisas que nos fazem sorrir e ser felizes, esquecer todos os problemas. Posso dizer que hoje "EU FUI AO CÉU" e por breves minutos desliguei-me da vida real, daquilo que me apoquenta, do que me entristece, da luta que todos travamos no dia-a-dia.

HAJAM MAIS DIAS DESTES







sábado, 18 de outubro de 2008

Parabéns Bel!


Ontem foi dia de festa. O meu cunhado, mais conhecido pelos amigos como Bel, festejou mais um aniversário. Uma boa oportunidade para sentar à mesa o clã familiar e alguns amigos, claro está do meu cunhado, mas alguns têm o privilégio de serem também meus amigos. O jantar foi no Farelo, em Carnaxide, onde já não ia há muito tempo, mas que continua a ser um dos sítios onde mais gosto de ir, ao não fosse o dono portista ferrenho e fartamo-nos sempre de rir a gozar com os adeptos dos outros clubes. Aliás, no Farelo, nem o pagamento multibanco se escapa. Em vez do habitual verde-código-verde, marca-se azul-código-azul, depois de o botão ter sido pintado com caneta. LOL. Mas é um espaço que recomendo onde não faltam cachecóis e camisolas de vários clubes nacionais e internacionais e onde se comem os melhores grelhados das redondezas.
Depois do jantar, a noite, curta por sinal porque estava tudo estoirado, acabou no Raio Laser, café onde parei diariamente durante anos e onde raramente agora vou, não porque não goste da simpatia do Sr. Luís, mais que dono um amigo de todos os clientes, mas porque a vida segue outros caminhos e o meio onde vamos circulando muda também. Ainda assim, sabe bem fazer uma visita de vez em quando.
Foi uma noite fixe e, mais uma vez, muitos parabéns Bel.
Para os que ainda não sabem, a nossa amiga Ticha já chegou a Manchester e parece estar a adaptar-se bem. Lá para a terra dos camones já fez compras e até já cozinha. LOL. Para quem quer acompanhar a sua aventura em terras de Sua Majestade, nada como espreitar o blog que ela criou para relatar o dia a dia do casal de "sapos emigrantes". LOL. Podem ver o endereço na lista dos meus blogs amigos, mesmo no fundinho da página. Fico muito contente de saber que os meus "sapos" estão bem e que têm tudo para se tornarem os príncipes de Manchester. LOL. Mas, a saudade já aperta. E, amiga, tens-me feito muita falta. Não só para os nossos jantares, cafés e bingos, mas porque já não tenho ao meu lado a confidente, a quem eu conto as minhas maiores loucuras e peço opiniões. Mas, cá nos vamos contentando com o msn. Um beijão para ti e para o Ricardo. (sim porque eu sei que vocês vêm aqui espreitar o meu diário).
E, por hoje é tudo amigos
Bom domingo para todos.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Como acabar algo que nunca começou?

Olá amigos...
Esta é a questão que vos coloco esta semana. Como acabar algo que nunca começou?
Pode parecer confuso mas não é... Como vocês sabem, ou apenas alguns de vocês, os últimos meses têm sido de difíceis decisões e agora tenho uma nova em mãos. Acabar algo que nunca chegou a começar. Cortar o mal pela raíz antes que a desilusão e o sofrimento sejam maiores. Nos últimos dias o meu orgulho e a minha auto-estima ficaram um bocado feridas. Tenho dado voltas à minha cabeça para perceber como pude admitir que algo de semelhante voltasse a acontecer. Cheguei à conclusão que sei o valor que tenho e isso ninguém me pode tirar. Sou uma MULHER.... com sentimentos, desejos, valor, qualidades, alguns defeitos como toda a gente, mas sou acima de tudo alguém que gosta o suficiente de si para não se deixar magoar por ninguém. Mesmo ninguém! Nem por aqueles que se dizem especiais! Porque especial SOU EU! E quem não vê isso não é merecedor de entrar no meu coração, na minha mente, no meu corpo!
Por isso, há que levantar a cabeça e entregar-me totalmente à vida. Porque, ao contrário do que alguns dizem, nem sempre o tempo é bom conselheiro. Parar no tempo para pensar é abrir uma janela para as dúvidas e incertezas. E dessas estou eu farta! Não aceito mais papéis secundários na vida de ninguém. Sou a personagem principal da minha vida e é só esse o papel que quero para mim. Não gosto de viver na sombra, na escuridão, ou nos segredos mais íntimos de alguém. EU sou EU. Desculpem a falsa modéstia, mas sou alguém especial que merece MAIS, muito MAIS... do que aquilo que me querem oferecer.
São decisões que, obviamente custam, doem, magoam, fazem-me ficar triste, mas acredito que passada a tempestade de emoções, o sorriso e a alegria vai voltar a preencher a minha vida.

Beijos e até breve

domingo, 12 de outubro de 2008

Olá amigos. Poucos de vocês vão perceber estas minhas palavras. Desculpem-me, mas mais do que vos escrever estas linhas são apenas um desabafo, um exame de consciência que faço a mim mesma, um grito de revolta, tanta coisa que nem sei explicar.
Há alturas e acontecimentos na vida das pessoas que, ou as torna mais fracas ou mais fortes. E há sempre aquele velho ditado que fala sobre qualquer coisa relacionado com o remar contra a maré. É assim que eu me sinto... sem as forças necessárias para ultrapassar mais um obstáculo na minha quase sempre feliz vida.
Mas vamos por partes. Os últimos dias têm sido uma tempestade de sentimentos. Ver partir quem está perto e tanta falta nos faz é um golpe duro, mas necessário para a felicidade dos nossos amigos. A distância que nos vai separar, amiga, só nos vai tornar mais fortes e confirmar a amizade linda e sincera que nos une. Sei que vais feliz e eu fico feliz por isso. Mas não me peças para não ficar triste por te ausentares momentaneamente da minha vida. Vou estar contigo sempre em pensamento.
Depois amigos, há sempre aquelas alturas na vida em que pensamos que algo de bom nos está a acontecer e, num piscar de olhos, essa segurança, esse sentimento extraordinário de felicidade foge como quem nos tira o tapete dos pés. O tombo é grande. Sempre me ensinaram que há coisas que não vale a pena compreender nem tentar explicar. Apenas SENTIR. Nesse campo estou viva..... sinto, sinto sinto, sinto.... mas quero parar de sentir... porque mais vale não sentir do que sofrer e sairmos magoados de uma situação pela qual LUTEI. Não tenho culpa da fraqueza dos outros! Eu sempre lutei pelo que quis... é pena que nem toda a gente faça o mesmo. É frustrante quando nos fazem sentir ESPECIAIS e num instante nos roubam esse sentimento...
Mas, como se costuma dizer, a esperança é a última a morrer.... e eu cá fico à espera que algo de bom continue a acontecer na minha vida....

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

11 a pedalar e 3 a caminhar... somos GRANDES!


E assim lá se passou mais um fim-de-semana.
O "programa" começou sexta à noite com a festa Drumalicious no Porto de Recreio de Oeiras, um momento para conviver com alguns amigos e ver a energia e a boa disposição de dois amantes de música. Mando e Lisboa, foi epectacular. Valeu a pena a noite mal dormida, já que sábado de manhã foi tempo de trabalho. Durante quase seis horas, percorremos o concelho quase todo, de inauguração em inauguração, de evento em evento. Ufa! Que canseira! Por isso, nem vão acreditar, mas sábado às 11 da noite já estava na cama.
E, ainda bem. Porque não sabia o que me esperava no Domingo. o "Dia Sem Carros" é um dia a que me baldo sempre. A Avenida Marginal, ao longo das praias, encerra ao trânsito e o asfalto é "invadido" por cerca de 20 mil amantes do desporto ao ar livre. Este ano, e como estava destacada para ir em trabalho, decidi vestir-me a rigor e, na companhia da minha amiga Sónia, aderimos à iniciativa. E, não me arrependo! A brincar, a brincar, fizemos 11 km de bicicleta e 3 a caminhar junto à praia. Foram umas horas bem passadas, com um sol espectacular, e que vou querer repetir sempre que houver oportunidade. Somos "grandes"! foi a frase que mais dissémos nesse dia! LOL...
E, assim lá se passou mais um fim-de-semana, diferente, que me deixou cansadíssima, mas com uma energia redobrada para mais uma semana intensa de trabalho.
E, como sempre, até breve
Bjs

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Amizade!

A amizade!
É daqueles temas que toda a gente gosta de discutir e de mostrar o seu ponto de vista sobre o assunto. Como se medem as amizades? Como sabemos se determinada pessoa é mesmo nossa amiga? As amizades serão mesmo 100% verdadeiras? Que tipo de amigos temos?
Há um sem número de perguntas que podemos fazer a nós próprios mas, se olharmos para as coisas como deve de ser, rapidamente nos apercebemos que não temos resposta para tudo. Ao longo da vida vamos fazendo amigos. Uns trilham caminho e acabam por ficar presentes na nossa vida! Com outros vivemos momentos intensos, mas o tempo, a distância e o rumo que cada um dá à sua vida acaba por esfriar estas amizades. Há amigos para todos os gostos e géneros! Há conhecidos para todos os feitios.
Mas, cada vez mais chego à conclusão que o nosso melhor amigo somos NÓS! Apesar de confiarmos confidências e partilharmos momentos com os que estão mais próximos, a verdadeira e pura amizade é aquela que temos connosco próprios. Sem segundos interesses, cuidadosa, sincera, verdadeira.
E, tudo o resto são teorias! No final de cada história, é cada um por si! É da natureza humana!

Por isso, dedico cada vez mais tempo a mim própria! Está na altura de deixar de viver de acordo com a vontade dos outros, de deixar de me guiar por tudo o que me rodeia. Estou a conhecer-me melhor, a dedicar mais tempo a fazer coisas que gosto, enfim..... SER MAIS EU!

Beijocas
Até breve

PS: Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um passo de cada vez!

Olá amigos.
A semana já vai a meio, mas até estou assustada com a quantidade de trabalho que vou ter amanha, sexta e sábado. Puxa, ainda falta um ano para as eleições e é só inaugurações, vindas de ministros, etc, etc. Vou andar, feita louca, a correr de um lado para o outro. Mas a adrenalina também nos faz bem. Faz-nos sentir vivas!

Esta semana já dei também alguns passos, de gigante, em relação à corajosa decisão que tomei há já quase quatro semanas! Decidi dar um rumo à minha vida, lutar pela minha felicidade, não me resignar com o que a vida me estava a dar. Sinto-me bem e aliviada. Pronta para começar uma nova etapa da minha vida. A minha família já está, desde ontem, a par de toda a situação e foi bom, mas mesmo muito bom, sentir o apoio deles e saber que vão estar comigo em todas os maus momentos que se avizinham!. Vai ser uma batalha dura, mas com o apoio deles vou conseguir ultrapassar todos os obstáculos com a cabeça erguida.
Agora, já não há volta a dar. É continuar em frente e levar a minha decisão até ao fim!
Claro que custa muito e eu sei que vocês andam preocupadas comigo. Mas, meninas (sim vocês abem quem são), juro que estou bem e feliz comigo própria por ter sido tão corajosa! Mas conto com vocês para me ajudarem naqueles momentos que eu possa fraquejar.

Mas, deixemo-nos de tristezas! Não podemos passar pela vida sem estarmos bem despertos! Sem aproveitar os momentos bons para esquecer os maus!

E agora, toca a trabalhar!

Beijocas e até breve

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais uma semana... de muito trabalho!

Está a arrancar mais uma semana de muito trabalhinho! Ufa! Já estava a precisar de férias outra vez. Mas enquanto isso não acontece, e nem vale a pena pensar muito porque é só em Dezembro, há que aproveitar os poucos momentos de folga para nos divertirmos, estar com os amigos, desanuviar e sair da rotina do dia-a-dia.
Foi o que aconteceu este fim-de-semana. Sábado, depois de ter passado o dia com a minha mãe, que entretanto já regressou a casa, fui à festa de final de Verão da M80, no Centro de Congressos do Estoril. Oito mil pessoas dançaram e vibraram ao som das músicas da nossa adolescência, músicas, muitas delas, esquecidas na nossa memória mas reavivadas aos primeiros acordes. Uma noite bem passada na companhia de dois amigos especiais!



Domingo, foi dia de ver aquela que é considerada a rainha do Pop. Aos 50 anos de idade, Madonna continua a ser única e a reunir no mesmo espaço várias gerações de fãs. Foi um bom concerto, valeu a pena os 60 euros gastos e as várias horas em pé. Ainda assim, faltaram alguns temas no alinhamento como o "Like a Virgin" e uma despedida do público mais calorosa. Foi pena, mas ainda assim valeu a pena!
Fiquem bem e até breve!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Porque elas são o melhor do MUNDO!!!


Sexta-feira acabei o meu dia de trabalho da melhor maneira possível! Numa incursão à Cova da Moura, fui convidada para estar presente na festa da abertura do ano lectivo e ouvir, ao vivo, um grupo de Porto Novo (Cabo Verde), que animou a tarde com umas mornas e funanás. Para mim, ir ao Moinho da Juventude, uma das maiores instituições do bairro, é sempre um privilégio. Poder conversar com pessoas que fazem do voluntariado um modo de vida, com pessoas que aceitaram trabalhar num bairro problemático para dar uma melhor qualidade de vida às largas centenas de crianças que, no dia-a-dia, crescem no meio de uma realidade bem diferente. Pessoas que tentam, através da educação, incutir sonhos e esperanças a estes meninos e meninas para que, no futuro, não sejam mais um dos jovens que aparecem nos noticiários pelos piores motivos.
E, quem resiste, ao olhar quente, meigo e ternurento destas crianças? Eu não! É por isso que vos deixo aqui um apelo. As crianças da Cova da Moura precisam da ajuda de todos para concretizarem pequenos sonhos, para nós sem valor, mas preciosos para a sua infância. Contou-me uma das educadoras que simples passeios, como uma ida ao Jardim Zoológico, a algum museu, à praia, etc, só são possíveis com um grande esforço financeiro, porque muitos dos pais destas crianças não se podem dar ao luxo de pagarem um simples bilhete. É importante que elas conheçam a realidade para lá dos limites do bairro, que possam sair daquele espaço e integrarem-se no quotidiano. Há tantas empresas que podiam, quase sem custo para elas, concretizarem alguns destes sonhos.
Por isso, quem puder ajudar, não hesite!!!!
Beijos e até breve!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O trabalho começa a apertar!!!!

Pois é amigos. Cá estou de volta!
Mas esta vai ser uma passagem breve porque, como diz o título, o trabalho começa a apertar!
Depois de umas merecidas férias e depois de meio país parar para descansar, começa a agitação dos meus dias. Entrevistas para fazer, agendas no exterior, inaugurações, etc, etc, etc, a minha agenda começa a ficar com os dias muito preenchidos. Mas, se por um lado o excesso de trabalho cansa, por outro tira-nos da rotina, faz os dias passarem mais rápidos! E é isso que se pretende. Cabeçinha ocupada não tem tempo para pensar em parvoíces!

Não sei se esta semana vou voltar muitas vezes aqui, mas prometo que vos vou revelando um bocadinho mais da minha vida, dos meus pensamentos, daquilo que me faz feliz...

Até breve

domingo, 31 de agosto de 2008

Belo sábado!



Parece que começo a entrar novamente no ritmo. Uma semana após o fim das férias começava a ficar desesperada pelo estado anémico em que me encontrava. Mas, nada como um sábado, moderadamente quente, para animar as hostes outra vez. E, assim foi. Rumo à Piscina Oceânica de Oeiras, local de eleição para apanhar uns raios de sol e dar uns mergulhos, matei saudades das conversas e risadas partilhadas com os meus parceiros habituais (Sónia, Ana Carla e Armando). Que equipa!!!!

À noite, depois de sofrer um pouco com o empate do Benfica / Porto (sim, para quem não saiba sou adepta ferrenha dos azuis e brancos), e de jantar com a minha maninha, fui dar um giro por Lisboa. Na recta final da época de Verão, o Kubo um bar/discoteca ao ar livre, ainda é boa opção. Aconselho a quem não conheça este espaço que, em breve, será desmontado. Em boa companhia, com um estreante nestas andanças, foi uma noite bem passada que acabou já o sol raiava. Depois é que foram elas... dormir 3 horas para um domingo com algum trabalho...
Mais, só no próximo fim-de-semana
Beijocas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Grande Nélson!

Ontem tive oportunidade de ver a entrevista do Nélson Évora na Sic e veio confirmar a ideia que tenho dele. Uma pessoa muito humilde, bem formada, e que trabalha muito para alcançar o que pretende na vida. Eu sempre disse que seria o Nélson a dar-nos muitas alegrias nos Jogos Olímpicos.
Tive o privilégio de o ter entrevistado um mês antes da sua partida para Pequim e era notória a sua grande satisfação de participar numa competição daquelas. Na altura, o Nélson disse-me que se sentia numa excelente fase da sua vida e que estava em boa forma. E, foi isso que nos provou!
Mas, mais do que um atleta, o Nélson é um ser humano extraordinário e lá arranjou um tempinho para estar em Carnaxide, nos Bombeiros Voluntários, a dar a cara por um projecto social que visa ajudar as crianças do país que viu nascer o seu pai: Cabo Verde. Tal como uma criança, descreveu o que sentiu quando conheceu a beleza das suas origens e teve a oportunidade de contactar com crianças que não tiveram a mesma sorte que ele.
É por isto tudo que sou fá do novo campeão olímpico!

Bjs e até amanhã




quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Entrar no ritmo!

Olá amigos....

Obrigada por se preocuparem comigo, mas já estou bem melhor! Ainda não estou totalmente recuperada mas já estou a entrar no ritmo. A adrenalina do meu trabalho está a ser um bom remédio para não me deixar ir abaixo com esta maldita constipação. Culpa das noites longas e frias, das bebidas geladas e dos muitos cigarrinhos que fumei no último fim-de-semana. Mas, quem corre por gosto não se cansa!

O fim de semana está quase aí à porta e nada como uns raios de sol para ganhar energias outra vez. "Meninas de Oeiras" toca a preparar os bikinis porque sábado temos encontro marcado na Piscina Oceânica. Já tenho saudades dos nossos dias onde, entre mergulhos e boas conversas, damos umas boas risadas e partilhamos segredos! Vamos lá ver se o tempo se mantém bom até sábado... ~

Fiquem bem e até breve

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Há dias em que não apetece dizer nada mas dizer tudo!

Sei que tenho falhado na promessa de vir aqui mais vezes, mas como diz o título desta mensagem, "há dias em que não apetece dizer nada mas dizer tudo". Pode parecer confuso, mas não é. E passo a explicar. Há tanto para dizer, tantas emoções, tantas palavras, pensamentos, coisas que se sentem por dentro, difíceis de transpor cá para fora!... Por isso, é que há dias em que não apetece dizer nada, rigorosamente nada!!!! Também, quem é que entende o meu mundo? Ninguém!

Mas isso são as viagens alucinantes da minha cabeçinha. Vamos a coisas simples.
Regressei há dois dias e ainda não consegui entrar no ritmo. No trabalho, demoro o dobro do tempo para fazer as coisas, em casa não apetece fazer nada, saídas à noite também não são apetecíveis porque ainda me sinto demasiado cansada. Enfim, não apetece dizer nada nem fazer nada! LOL

Assim que passar esta fase de "preguicite aguda" há que arregaçar as mangas e começar a tomar decisões importantes para a minha vida. Decisões e atitudes imprecindíveis para ter alguma tranquilidade, algum sossego, alguma sanidade mental e, principalmente, para tentar ser um pouco feliz! Acho que mereço... Acho não! Tenho a certeza....
Este final de 2008 vai ser decisivo na minha vida! Mas, mais que palavras, é preciso acções!
E, esse é o medo que sinto todos os dias. Ainda não consegui ter a coragem suficiente para lutar por MIM, pelos meus sonhos, pela minha felicidade.
Mas, como se costuma dizer, tudo na vida tem um FIM!

Bem, por hoje já chega
Prometo voltar em breve!!!!!
Bjs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

RECEIO

Não pensem que estou maluca, mas ando muito preocupada. Os próximos dias vão ser fulcrais para desfazer algumas dúvidas e receios que me assombram há algum tempo. Tenho de ser forte mas não está a ser fácil. Pareço uma criança assustada com a ida ao dentista. Lembram-se do pavor que tinham nessa altura? O que sinto não é bem igual mas deixa-me apreensiva. Não há-de ser nada. Contudo, garanto-vos: as próximas noites vão ser mal dormidas!

perdoem-me este grito no silêncio, precioso para deixar sair um pouco das energias negativas! Deixemo-nos de coisas tristes...

Começou a contagem decrescente para as férias (abençoadas férias)! faltam apenas 15 dias para fugir, de corpo e alma, do meu pequeno e grande mundo. Todos sabemos que, por norma, são os dias que mais custam a passar. Parece uma eternidade comparada com a velocidade em que os outros 15 dias, os de "vacances", vão passar. É sempre assim... todos se queixam do mesmo!

Bem, amigos deste mundo virtual, por hoje é tudo....
Agora que voltei a estas lides, prometo vir aqui dar ao dedo mais vezes


beijocassss

terça-feira, 15 de julho de 2008

DE VOLTA!

Já lá vão uns bons meses desde a última vez que escrevi aqui. Admito que não tem sido por falta de tempo mas por preguiçite aguda e por achar que não tenho nada de entusiasmante para contar. Como diz um amigo meu, andamos todos "luso deprimidos". É o preço do gasóleo, o custo de vida que não pára de aumentar, o calor que vai e vem, as filas de trânsito... enfim, a rotina de quem vive nas grandes metrópoles.
Mas, a proximidade de um período de férias, junto dos que mais gostamos, a matar saudades dos cheiros da nossa terra, num cantinho maravilhoso de Portugal, faz-me arrebitar! Confesso que a disposição é outra e, durante 15 dias, desligo-me do mundo que conheço.
Antes de me desligar, e porque ainda faltam uns diazitos, regresso a estas lides porque, por vezes, no silêncio, consome-nos o desejo de abrirmos uma janela e deixar-mos voar por esse mundo fora (o meu pequeno mundo) os nossos desejos, confissões, os quase segredos, os nossos pensamentos. De volta! Sim estou de volta! Para mais umas páginas do meu "dizem que é uma espécie" de diário.

Até breve

PS: Migas... gostei do nosso reencontro! Que saudades!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Um dia muito triste


Hoje é um dia muito triste, não só para mim, mas para todos os amigos de Oeiras. Hoje foi o dia em que perdemos um bom colega, um amigo, alguém que nos punha sempre bem dispostos... enfim... alguém especial. A vida prega-nos destas partidas! Um dia estamos bem, no outro um ataque fulminante leva-nos a vida em segundos. E assim partiu o nosso colega Carlos Saraiva, um homem, um jornalista, um amigo que não vamos esquecer....

Até sempre!!!


domingo, 10 de fevereiro de 2008

Raios de sol... multidão na rua

Numa atitude tipicamente portuguesa, ou não fossemos nós mais parecidos com o povo mediterranico, mal o sol espreita sai tudo à rua!! E eu não fui excepção. As esplanadas do Porto de Recreio de Oeiras continuam a ser, para mim, uma boa opção para passar uma bela tarde em família ou com amigos. O cheiro da maresia e o azul do céu são o cenário ideal para uma tarde descontraída... E foi o que fiz no sábado.,..

Mas, como neste fim-de-semana não tive trabalho, o que é muito raro, domingo foi dia de dar uma outra voltinha. Um almoço à beira-rio e um passeio num sítio onde, confesso, já não ia há algum tempo: o Parque das Nações. Mas, como eu, milhares de lisboetas sairam a pensar no mesmo e aquela zona mais parecia o combóio em hora de ponta. Ainda assim soube mesmo bem... o sol a bater na cara, uma boa companhia (várias neste caso), e um bocadinho de exercício físico que, dizem, não fal mal a ninguém...



E assim se passou um fim-de-semana... com o calor a chegar para tornar mais alegres e brilhantes os nossos dias

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

BINGO!!!

Ontem fui beber café com a minha amiga Ticha... por a conversa em dia, partilhar histórias, rir e sorrir... enfim, tudo aquilo que as amigas sabem fazer tão bem. E, se o bolo (seco) até nem estava mau, a cereja no topo foi poder revêr um amigo que já não via há muito tempo. Bingo!!! Gostei muito de estar contigo, de rir das tuas piadas, de ver as fotos da tua filha linda!!! E, como sei que vens aqui na segunda-feira, aqui fica um beijinho para o Bruno, mais conhecido nas nossas paragens como o Tintas. Eh pá, e deixa que te diga, continuas com voz de homem.... eheheh Xiiuuuuu!!!!!

Acabou-se a folia

Eu até nem gosto muito do Carnaval, confesso.... Mas, uma ida de quatro dias à minha terra vale sempre a pena! Embuída no espírito de folia, lá colocámos alguns adereços e fomos dar asas à diversão. O meu fim-de-semana foi espectacular! Matei as saudades dos meus pais e amigos e pude tirar férias do stress, das responsabilidades, dos problemas, enfim.... fui para outro Mundo. Mas, como tudo na vida tem um preço, tudo o que é bom acaba. E, cá estou eu, de volta à realidade...
Beijos

sábado, 12 de janeiro de 2008

Saudades...

Hoje é sábado... Dia de descontração, de beber uns copos com os amigos... Aqui estou eu, em casa, a rir, conversar e descontrair com um grupo de amigos... com muito rosé à mistura. E, de repente, bateu a saudade. O desejo de estar longe, de voar para bem longe, de estar com os amigos que estão dentro do meu coração mas longe fisicamente. Os que me conhecem bem sabem que há alturas em que o que mais gostava era ter a coragem de fazer as malas e recomeçar a vida naquela que é a cidade que mais amo. A terra onde está quem me pos neste Mundo e a terra onde me sinto verdadeiramente feliz e 100% autêntica e genuína.
Mas, nem tudo na vida é como nós queremos, e a mim resta-me sonhar... e esperar por aqueles breves momentos onde me posso evadir nem que seja por dois dias...

É uma evasão que tenho de fazer em breve

Até já

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

DE REGRESSO

Ah pois é.... já estou de regresso à vidinha do costume. Depois de duas semanas de férias, boas por sinal, cá estou de volta para mais uns desabafos. Para não variar o meu Natal foi mais uma vez especial, ou não fosse passado junto daqueles que mais amo. É bom poder estar com a minha família que, infelizmente, não vejo tantas vezes como gostaria. Por isso, o Natal para mim tem um sabor especial e este não fugiu à regra. Foi muito bom!
Paizinho... desculpa se não passei tanto tempo em casa com vocês como devia, mas as saudades dos amigos também são fortes e, principalmente, das palavras de alento e conforto que eles me dão nesta altura que, tu bem sabes, não está a ser fácil para mim. Mas, já sabes que a tua filha é forte e vai ultrapassar todos os problemas, já que desta vida temos que levar os melhores momentos de felicidade que conseguirmos ter. Obrigada por me ouvirem, por apoiarem e deixarem nas minhas mãos uma decisão que só eu posso tomar. Amo-vos!!!

E, como já é tarde e amanhã é dia de regresso ao trabalhinho, hoje fico-me por aqui...

Beijos para todos

PS: Tichinha.... Força!!!!